quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

VIAGEM DOS DIAS 06 E 07.01.14

Percorridos até o momento,  aproximadamente 6000 km de pura emoção em cima de duas rodas e com temperaturas variando em torno de 55 graus a 10 graus com sensação térmica de 1 grau e após três dias hospedados em San Pedro de Atacama e com a certeza de que não vimos todas as belezas que existem na natureza partimos para a cidade de Susques. No caminho chegamos à aduana para os trâmites alfandegários de saída do Chile o qual demorou cerca de 2 horas, passando por 4 guichês e uma barreira de fiscalização. Chegamos ao Hotel Pasos de Chico para almoçar e se hospedar. Sua estrutura  arquitetônica basicamente de pedras e móveis rústicos. Fomos recebidos pelo Marley, um cachorro labrador, dócil, carinhoso e amigo de todos as pessoas que transitavam pelo local. Ao amanhecer nos dirigimos rumo a Purmamarca distante cerca de 170 km por estradas sinuosas de descidas e repletas de cactos gigantes que ornamentavam o trajeto. Além disso nesse trajeto passamos também pelo Salar Grande. Uma grande área construída de sal com lindo restaurante e sua estrutura como paredes, cadeiras e mesas. Na continuidade do caminho, pudemos observar enorme quantidade de llamas cortando o asfalto rumo ao horizonte sem destino e nós com destino certo passamos por Purmamarca chegamos a cidade de Tilcara onde almoçamos um delicioso bife de chorizo. Voltamos para Purmamarca onde nos hospedamos no Hotel Mirador del Virrey que nos surpreendeu com suas graciosas cabanas onde ficaremos por dois dias.