segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Viagem do dia 31.12.2013

Saímos do Hotel IBIS ainda em Valparaíso, por volta das 09:30 horas com destino a uma localidade conhecida por cidade alta. Suas casas geminadas e coloridas lembram o Pelourinho na Bahia. Lá de cima pode-se avistar o porto com imensos navios atracados. Seguimos em direção à Vina Del Mar, uns 20 kms de paisagens belíssimas, com prédios de arquitetura moderna, sem falar das lindas palmeiras que encantam os olhos de quem as vê.  Ao voltarmos, visitamos o Museo Rapanui que tem a sua imagem esculpida numa pedra vindo da Ilha de Páscoa. Dali nos fomos a Concon cidade litorânea vizinha de Viña Del Mar, onde nos encantamos com a beleza dos veleiros atracados e rodeados pelas lindas gaivotas e imensos pelicanos. Retornando, nos dirigimos para o Restaurante Porto Viejo onde deliciamos um côngrio rosa com alcaparras e tomamos vinho sauvignon blanc. Para a espera do ano 2014, subimos à cobertura do Hotel onde apreciamos a beleza dos fogos de artifícios oriunda também da cidade vizinha de Viña Del Mar, com aproximadamente 18 minutos de pura emoção. E assim brindamos a virada com Espumante Asti Martini e Casilero Del Diablo.