quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

VIAGEM DO DIA 04.01.2014

Há muitas opções de passeios na cidade de San Pedro de Atacama. Com isso, acordamos cedo e fomos à busca de informações sobre tours e em especial conhecer o Salar no período de 06 a 08.01. Porquanto, não foi possível pois precisaríamos de mais um dia para esse passeio. Então, resolvemos alugar uma Pick-up L200 para conhecermos o máximo de atrações turísticas off-roud, pois os lugares que iríamos,com a moto do Henrique não seria possível o deslocamento. Inicialmente, após 29 km de San Pedro chegamos a Laguna Cejar, esse local nos mostra duas lagoas lindíssimas, uma imprópria para o banho mas com beleza ímpar e a outra para banhar-se com a pecularidade que não se afunda por ela ser muito salina. Em ato contínuo, passamos por dois poços que representam os Olhos do Deserto. Saímos em direção a 15 km para conhecermos a Laguna Tebinquiche. É um local de salar, extremamente lindo e romântico. Para nossa surpresa, havia um altar com cadeiras decorativas e flores ornamentando o ambiente propício a um casamento. Diante disso, realizamos o ato matrimonial de Henrique Olsen e Rosangela Waltrick numa cerimonia simples, porém singela e marcante. Após, nos dirigimos para Laguna Chaxa onde percorremos mais 70 km. Na chegada desse local avistamos na janela do portal um adesivo do amigo BR Simon.Também um local de beleza extraordinária e marcante aos nossos olhos e que ficarão na memória que são os Flamingos com sua dança e voos exuberante. Continuando a 85 km sentido Paso Sico fomos a Laguna Miscanti e Laguna Miniques. Em todo trajeto de San Pedro de Atacama a Paso Sico avistamos montanhas e vulcões acima de 6000 metros de altitude. A vegetação ao redor nos surpreendeu pela beleza de cores e formatos, também de areia, sal, pedras, rochas, folhagem e flores do deserto. Retornamos e fomos conhecer mais dois locais: um de nome Valle da Muerte, o nome já diz tudo. O percurso desse vale é desfiladeiro, sinuoso e traiçoeiro. E para finalizar os passeios fomos no Valle De Laluna com o objetivo de ver o por-do-sol. Decidimos logo em seguida irmos jantar com os primos, por volta das 21:00 horas na Pizzaria Casa da Pedra e voltar cedo para o Hostal onde acordaríamos as 04:00 horas da manhã para irmos conhecer os Geyses.