sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

VIAGEM DO DIA 08.01.14

Ainda em Purmamarca acordamos e com um dia ensolarado resolvemos fazer uma caminhada no Mirante, uma subida íngreme de aproximadamente 250 metros, sem contar que já estamos a 2200 metros de altitude. Com ar mais rarefeito nessa altitude tivemos muita dificuldade para respirar e uma caminhada que a princípio parecia muito simples acabou apresentando grande dificuldade. Apesar de tudo valeu a pena, la de cima a cidade de Purmamarca era muito mais aconchegante... com hotéis e casas simples, restaurantes com preços acessíveis, sem falar do artesanato bonito com toda a sua diversividade que era exposto ao redor da praça local. Almoçamos no Restaurante Tradicional chamado de La Posta, um lugar de classe, lindo e muito bem decorado, sem falar da gastronomia com uma ampla variedade de opções de comida regional. No meio da tarde fomos surpreendidos por uma chuva torrencial característica da região nessa época e tivemos que encará-la de moto na volta para o hotel. E neste momento estamos novamente aqui reunidos na cozinha da cabana e somos obrigados a degustar mais um vinho Sauvignon Blanc, lembrando dos amigos e da nossa terra querida . A mesa para o jantar serviremos pão, queijo, salame e presunto e de sobremesa barra de chocolate. Amanhã partiremos para a cidade de Salta onde acontece a passagem do Dakar 2014.