quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dia 27.08.2012
Hoje ao amanhecer o céu estava azul da cor do mar, um sol radiante (coisa difícil de acontecer no inverno), realmente um lindíssimo dia.
De todos, esse dia a temperatura estava 3º centígrados, achamos mais amena já que já estávamos nos acostumando com zero grau e ideal para fazermos passeios pela cidade de Ushuaia. A população dessa cidade é de aproximadamente 60 mil/habitantes.
Fato curioso é que há um navio atracado desde 1957 na baía de Ushuaia e uma empresa foi contratada para restaurar um outro navio e após um ano de conserto esse foi rebocado e afundou. Por conseguinte, essa empresa faliu e o navio está a deus dará até hoje.
Interessante também é o Museu Yámana, onde estão expostos vários tipos de ocas, canoas, carroças que foram utilizados por esse povo indígena.
Conhecemos a panificadora Ramos Generales fundada desde 1906  e sua característica permanece até hoje. Após almoçamos no restaurante El Turco, saboreamos um bife de chorizo com papas filhas.
De sobremesa, fomos nos deliciar com os doces: pastelitos, berlinesas com ou sem rellenas.
Continuando a caminhada, mesmo com bastante frio e vento, pois aqui o tempo muda radicalmente a qualquer momento, fomos conhecer o Clube Náutico de Ushuaia.
Amanhã estamos retornando ao Brasil.
Beijos e abraços a todos.
Roberto e Denise






























































2 comentários:

  1. Estou me preparando para uma trip até Ushuaia previsão de saída jan 13.
    Parabéns!!!http://insetonaviseira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tierre já estive em Janeiro na região é lindo e dai o sonho de voltar no inverno, ver tudo branco rsrs é maravilhoso esta Argentina e Chile também.

      Abçs

      Excluir