domingo, 26 de agosto de 2012

Dia 25.08.2012


Hoje acordamos e fomos mais dia abençoado por Deus. Não estava nevando, mas o frio e a névoa era forte e intenso. O visual lateral do hotel é esplêndido e é possível observar o Canal de Beagle. Pode-se dizer que esse Canal é um estreito separando as ilhas do arquipélago da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul. Além de ligar o Oceano Atlântico ao Pacífico, ele separa a Ilha Grande da Terra do Fogo de diversas pequenas ilhas ao sul. Sua parte oriental marca a fronteira entre o Chile e a Argentina, mas sua parte ocidental pertence ao Chile. 



Retificando o comentário de ontem, somente algumas casas são construídas de plásticos, outras de madeira e de alvenaria também. 



Nosso destino era conhecer o Vale Las Cotorras, que fica no Vale Branco, cerca de 25 km da cidade de Ushuaia. Pegamos um micro-ônibus e nos deslocamos até lá. Chegando, a  temperatura era de 4º centígrados. Nesse vale o Roberto realizou um dos seus sonhos que era de andar de snowmobille. Conseguiu, huhuhuhu.., mesmo com a sensação térmica de - 3º centígrados, ele sobreviveu e chegou radiante, parecendo uma criança de tanta felicidade. O percurso desse passeio foi de 10 km e sua dirigibilidade era muito instável, copiando o chão, onde a sensação era comparável a de andar sobre o rípel de motocicleta, não ultrapassando o máximo de 80 km/hora. Foi uma experiência inesquecível. Houve também nesse local uma mini maratona nórdica de esqui.










Este snowmobille Ski Doo BRP vermelho e de 800cc 4 T os amarelos são 550cc 2 T.

                            Agora esta maquina é uma Yamaha 750cc 2T de competição......
Velocidade alcançada de 180Km uauuuuu rsrsr









Continuamos o passeio, porém a pé pela estrada coberta de gelo e um visual fascinante até o Vale Cerro Castor, uns 500 metros dali onde estávamos. Local onde se pratica esqui e passeios de teleférico. Fizemos o passeio de teleférico, foi sensacional e será inesquecível. Foi, com certeza, a temperatura bem abaixo de zero, com rajadas de ventos fortíssimos. O visual das montanhas cobertas de gelo e as pessoas esquiando aparecendo do infinito ficarão na nossa mente. Almoçamos na estação de esqui que fica localizado na parte intermediária da pista., pois havia mais que o dobro do percurso percorrido. Esse Vale caracteriza-se por ser o ponto mais austral ao sul do hemisfério e a cume está a uma altura de 1057 metros.
























Ao retornarmos, novamente de micro-ônibus, fomos deliciar um achocolatado, torta de côco, bombons de cereja e figo. Uma delícia, nada calórico..rsrs. Recomendamos o lugar que chama-se Laguna Negra, fica na rua principal San Martin. Vale a pena conhecer.
Também, vimos uma exposição de telas ao ar livre no Parque das Malvinas, que mencionavam a comemoração de aniversários dos 30 anos da história da Guerra das Malvinas. 










De cabeça para baixo devido às rajadas de ventos fortíssimos.


Vitrine de tortas na Chocolateria Laguna Negra....lindas, porém muito calóricas.



A última moda das calças impermeável utilizadas pelos equidistas. Nos fez lembrar do Falcão, o ridículo.






Essa foto chamou-nos a atenção devido a obediência desse cão ao atravessar a rua.






Por hoje é só, amanhã relataremos o passeio ao Glacial Martial e o passeio de lancha pelo Canal de Beagle. Beijos a todos e fiquem com Deus.
Roberto e Denise


Nenhum comentário:

Postar um comentário