segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dia 26.08.12
Hoje no amanhecer o céu estava nublado e com vento intenso, nem vamos comentar do frio. Aqui é congelante o tempo todo, só não nos ambientes internos que há calefação, graças a Deus...rsrs
Ushuaia tem como característica no pico do inverno ter 5 horas de sol. O sol nasce às 9:00 horas e se põe às 17 horas.  Em compensação no verão o nascer do sol é 4:40 horas e se põe às 23:40 horas.
No café da manhã, conhecemos o casal Carlos e Heloísa, residem em Guarulhos/SP e estão adorando essa maravilha de cidade.



Conhecer Ushuaia bem acompanhado, como nós estamos..rsrs é uma excelente idéia. Beber um bom vinho acompanhado de centolla, merluza negra, cordeiro, bife de churiso, pizza, milaneza de pollo, milaneza de vaca, entre outras delícias que essa cidade oferece até dá vontade de retornar.
Hoje o destino era retornar ao Parque Glacial Martial para fazermos o passeio de teleférico. No percurso, nunca poderíamos imaginar tanta beleza num lugar só. Quanto mais alto subíamos mais frio era. A temperatura estava em 3º c., com sensação térmica de -4º c. As rajadas de vento era de doer , parecia que o cérebro, o rosto, as mãos e os pés, estava ongelando. Chegando ao topo, passeamos no bosque para tirar fotos e como ninguém é de ferro e nesse local havia uma cafeteria/bar, arquitetura rústica e bebemos um vinho quente. Tínhamos que ter todo o cuidado no caminhar para não atolarmos, pois o tombo seria inevitável.














Nosso próximo passeio foi de lancha no Canal de Beagle, teve duração de 3 1/2 horas. Conhecemos várias ilhas, dentre elas uma de pássaros (gaivotas martial), leões marinhos de dois pelos (fedia muito, mas, muito mesmo..rsrs) e outra com o farol.
No trajeto ao norte do canal, paramos em uma ilha e fizemos track. Nessa ilha viviam a tribo Yamaná onde Darwin consagrou como uma sub-espécie os descendentes dos macacos, pois andavam nus e cobertos de gordura de leão marinho, com uma dieta de 6.000 calorias/dia e altura não passava de 1 metro e meio.
Há uma reserva natural lindíssima com várias trilhas a serem percorridas a pé.
É encantador esse passeio, onde o mar e as montanhas se unem para protagonizar uma deslumbrante geografia.




























Um abraço a todos e até amanhã.
Roberto e Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário