terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Relatos do dia 27.12.2103

Dia 27.12.2013

Com uma temperatura mais amena, saímos de Carlos Paz, pode-se dizer que é uma cidade romântica, pelo menos para os Argentinos (esse comentário tem fundamento..rsrs) com destino à cidade de Mendoza. O caminho percorrido via Mina Claveiro (Capital Argentina de Rally) dica do Ricardo da Moto Atacama foi extremamente deslumbrante o seu visual. Entre muitos lugares maravilhosos visualizamos o Observatório de Condor. Em todos os lados avistávamos como a natureza é bela em seus desenhos abstratos de rochas e lagos. No seu ponto mais elevado a altura chega a 2.200 metros de altura e com isso sentimos falta de ar.Após esse trajeto o visual mudou e apareceram os vilarejos com suas descritivas culturas. Mudou também a temperatura e com isso voltamos a sofrer com o calor intenso. Chegamos a cidade de Dolores, por volta das 11:00 horas para abastecer as motos, nos hidratar com água e gatorate. Pelo excessivo calor, resolvemos continuar a viagem pela via rápida para ganharmos tempo, pois o calor estava insuportável. Depois de 120 km rodados, com sensação térmica de 50 graus, paramos para comer um bife de chorizo (suculento), mas nada disso foi-nos apresentado e comemos o que tínhamos (bife seco e requentado)..rsrsrs. Continuamos a viagem e chegamos à cidade de Mendoza por volta das 18:00 horas. A paisagem paralisa os olhos de todos os visitantes e sentimo-nos pequeno diante daquelas imensas formações rochosas e perfeitas como só a natureza pode nos oferecer. Nessa época, o clima é seco e a qualidade do solo árido, aliado as técnicas inovadoras de plantação, garante à Mendoza boa sensação nas suas vinícolas. 
Conhecemos no último abastecimento, 2 casais Fábio e Sabrina ( Yamaha Dragstar 950) de Mafra, Robson e Francieli (Yamaha 250 Ténéré) de Cruz Alta,este cunhado de Fábio.que voltarão ao Brasil a partir de amanhã 01/01/14. Eles ficariam no mesmo hotel em Mendoza.
Após fazer check in eles chegarão a pé pois para variar o GPS marcou erro da numeração da rua, rsrsrs. Saimos 4 casais para jantar em um belo restaurante italiano La Marchigiana.
Ao chegar fomos indagado???? fizeram reserva? rsrsrs NÃO rsrs mas foram gentil e a casa estaria lotada em poucos minutos. Comida boa vinho melhor.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário